PROJETO INTEGRAR

 

O Projeto tem a Psicomotricidade como principal método, cujo olhar e o estudo é sobre o corpo em movimento.

 

Nosso público alvo são crianças e adolescentes com alguma deficiência sensorial, física ou mental.

 

O respeito a individualidade, o tempo de aprender e os objetivos específicos de cada grupo, farão a diferença no trabalho a ser realizado. ​

 

Ajudar crianças e adolescentes a se tornarem independentes, tendo mais iniciativa e se tornando mais flexíveis. Com a prática da Natação, da Luta e da Psicomotricidade, possam se comunicar usando o corpo, gestos, linguagem de sinais e verbalização.

E mais...

Que esse projeto inspire novas empresas a oferecerem oportunidades a esse grupo tão especial.

  • Branca Ícone Instagram

/MARQUESGYMINTEGRAR

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

COORDENAÇÃO


Prof. Ms Rosana Fachada

Graduada em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1985). Especialização em Educação Psicomotora pela IBMR e Mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (UNIAL,2002), Cuba Havana.

Professora da Universidade Castelo Branco Licenciatura e Bacharelado atuando nos cursos de Educação Física e Fisioterapia com as seguintes disciplinas: Psicomotricidade; Holopraxis; Educação Física Adaptada e TCC. Atua em diversas pós-graduações nas áreas da Educação, Educação Física, Dança e Educação Especial.

Coordenadora da Pós-graduação em Psicomotricidade: Educação e Educação Especial da Universidade Castelo Branco. Idealizadora, psicomotricista e professora de Yoga do Espaço Prisma para crianças Autistas. Mestre em Reiki pelo Instituto Cliermind RJ. Deeksa Giver pela Onness Internacional. Coordenadora do Projeto Castelo em Movimento para crianças com necessidades educativas especiais na fixa etária de seis meses a 20 anos.

​​

PÚBLICO ALVO

Crianças e adolescentes com alguma deficiência sensorial, física ou mental.

FAIXA ETÁRIA

De 6 meses a 17 anos.

 

 

ATIVIDADES / DIA / HORÁRIO

Natação, Luta e Psicomotricidade

3ª. e 5ª. Feira – das 14h. às 17h.

Sábados – das 12h às 18h

 

AVALIAÇÃO

Faremos entrevistas a fim de avaliar suas funcionalidades, comportamentos, respostas sensoriais, afetividades e relacionamentos.