mAT pILATES

  • Concentração: É a chave para conectar a mente e o corpo. Para trabalhar o corpo deve estar preparado mentalmente. Deve-se prestar atenção nos movimentos que está realizando e focar na musculatura que se está trabalhando. Quando nos concentramos em uma área, procuramos sentir a atividade que esta realizando.

 

  • Controle: Todos os movimentos e exercícios devem ser executados com o máximo controle para evitar lesões. Nenhum do exercícios de pilates é feito com o simples propósito de iniciar, desenvolver e terminar, mas sim, cada movimento tem sua função especifica e o controle é essencial. 

 

  • Centralização: Também chamado de Power House , nosso centro do corpo. Composto pelo Transverso abdominal, músculos lombares, multifideos, assoalho pélvico, obliquo interno e externo. Se encarrega de manter o corpo firme e equilibrado. A energia flui através de um controle de movimentos.

 

  • Fluidez: Na técnica de pilates, temos movimentos isolados, estáticos, dinâmicos. Para isso devemos contemplar o corpo com movimentos suaves, leves, sem compensações. Trazendo a beleza dos exercícios aos olhos de quem vê.

 

  • Respiração: nenhum movimento deve ser realizado em apnéia. Uma correta respiração permite expulsar o ar aprisionado e restabelecer o corpo com ar fresco, limpando a corrente sanguínea, oxigenando os músculos e fortalecendo a postura.