ESPAÇO INTEGRAR

Equipe transdisciplinar para o atendimento de crianças e adolescentes com transtorno no desenvolvimento global

 
logo espaço integrar_edited_edited_edite

O Espaço Integrar tem como finalidade desenvolver os aspectos motores, afetivos, cognitivos e relacionais da criança/adolescente que apresentam algum transtorno no seu desenvolvimento. Trazendo em nossa equipe um olhar e uma escuta transdisciplinar onde a atuação do terapeuta envolve a criança e o adolescente em uma dimensão holística.

Nossa missão é trazer um trabalho de qualidade a todos os envolvidos, tornando o Espaço Integrar uma referência no trabalho com TEA e outros transtornos do desenvolvimento da Região Norte do estado do Rio de Janeiro.

A metodologia de base utilizada é a Psicomotricidade, buscando observar o indivíduo em todos os seus aspectos e perceber seus potenciais e necessidades. De forma lúdica e espontânea a criança/adolescente aprende a se expressar, organizando seu corpo e adquirindo autonomia para o desenvolvimento de suas funções executivas.

Nosso espaço é composto por:

  • Psicologia;

  • Fonoaudiologia;

  • Terapia ocupacional;

  • Psicomotricidade;

  • Psicopedagogia;

  • Dança adaptada;

  • Natação.

 

Nosso Espaço está integrada à Academia Marques Gym, trazendo assim essa dimensão corporal que tanto agrega nas aprendizagens de nossa crianças/adolescentes.

Venha nos visitar e conhecer nosso trabalho!!!!!

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

WhatsApp Image 2019-09-20 at 16.21.51.jp

PÚBLICO ALVO

Crianças e adolescentes com alguma deficiência sensorial, física ou mental.

FAIXA ETÁRIA

De 6 meses a 17 anos.

 

 

ATIVIDADES / DIA / HORÁRIO

Natação, Luta e Psicomotricidade

3ª. e 5ª. Feira – das 14h. às 17h.

Sábados – das 12h às 18h

 

AVALIAÇÃO

Faremos entrevistas a fim de avaliar suas funcionalidades, comportamentos, respostas sensoriais, afetividades e relacionamentos.

  • Instagram ícone social

@marquesgymintegrar

COORDENAÇÃO


Prof. Ms Rosana Fachada

Graduada em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1985). Especialização em Educação Psicomotora pela IBMR e Mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (UNIAL,2002), Cuba Havana.

Professora da Universidade Castelo Branco Licenciatura e Bacharelado atuando nos cursos de Educação Física e Fisioterapia com as seguintes disciplinas: Psicomotricidade; Holopraxis; Educação Física Adaptada e TCC. Atua em diversas pós-graduações nas áreas da Educação, Educação Física, Dança e Educação Especial.

Coordenadora da Pós-graduação em Psicomotricidade: Educação e Educação Especial da Universidade Castelo Branco. Idealizadora, psicomotricista e professora de Yoga do Espaço Prisma para crianças Autistas. Mestre em Reiki pelo Instituto Cliermind RJ. Deeksa Giver pela Onness Internacional. Coordenadora do Projeto Castelo em Movimento para crianças com necessidades educativas especiais na fixa etária de seis meses a 20 anos.