Perfil - Jaime Aroxa (2500 px × 1300 px).png
ED.png
Dançarinos profissionais
Dançarinos profissionais

Confira a grade de horários

 Horário de funcionamento 

 Terça e quinta: das 19h00 às 22h00 

Ritmo e equilíbrio

Ambiente agradável

Bem-estar mental e físico

Colored Theatre Lights_edited.png

Jaime Arôxa

Bailarino, dançarino, coreógrafo e professor.

Desde cedo demonstrou sensibilidade artística e vocação para a dança. Contudo, foi na década de 80, quando se mudou em definitivo de Recife para o Rio de Janeiro que descobriu a dança de salão por intermédio da mais antiga professora, Maria Antonieta. Posteriormente criou sua própria metodologia de ensino da dança de salão destacando a expressão dos sentimentos do dançarino pelo movimento, respeito de si próprio e a busca de um conhecimento maior sobre o outro. 

 

Em 1986, montou sua própria escola. Paralelamente a sua vida de professor, à qual dedica várias horas por dia, Jaime Arôxa dirige e coreografa shows originais, trabalha em peças de teatro, filmes, programas de TV e shows internacionais, ampliando o seu trabalho com um olhar mais abrangente para toda a cena do movimento humano, tendo realizado no ano mais de 50 trabalhos coreográficas nas mais diversas mídias das artes cênicas.

 

Em 1989/1990 coreografou e dançou seu primeiro trabalho para a televisão na abertura da novela Kananga do Japão, da extinta Rede Manchete, ganhando projeção nacional o que lhe proporcionou diversos outros trabalhos e convites para o teatro e a televisão.

 

Estudou salsa em Cuba e Costa Rica, fazendo intercâmbio na Escola Nacional de Cuba. Viajou por diversos países da Europa estudando dança de competição, entre eles: França, Itália e Alemanha. Estuda tango há mais de dez anos na Argentina, fazendo de Buenos Aires sua segunda cidade, tendo feito aula com os melhores velhos mestres da cidade. Introduziu a lambada no Rio de Janeiro em 1989.

Estudou jazz com Enid Sauer e ballet clássico com Jean Marie. Teve vários conhecimentos desenvolvidos na área de contato e improviso. Desenvolveu amplo conhecimento teatral com trabalhos feitos para diretores importantes como: Mauro Rasi, Domingos Oliveira, Amir Haddad, Moacyr Góes, Paulo Betti, Henrique Dias, entre outros.

Além da dança, faz palestras para os mais diversos setores como: fisioterapia, educação física (ENAF), didática e liderança. Em suas palestras desenvolve vários temas utilizando antropologia, filosofia e sua experiência de vida, sempre com muito bom humor.

 

Coreografou vários clips, para Fafá de Belém, Jorge Aragão, Marc Antony, Elymar Santos entre outros. Durante três anos trabalhou com a Star Cruises – uma das três maiores companhias de cruzeiros marítimos do mundo desenvolvendo trabalho como coreógrafo, além de selecionar os bailarinos brasileiros e argentinos para os shows produzidos pela companhia. Esses shows ficam em cartaz durante um ano, divulgando nossa cultura para espectadores do mundo inteiro, atualmente viaja o mundo difundindo sua metodologia de ensino.

 

Atuou como jurado no programa da Record Dancing Brasil.

Por acreditar na evolução das relações humanas através da dança, Jaime sempre procurou demonstrar o quanto podemos evoluir nos campos emocional, físico e mental se dedicarmos um pouco de nosso tempo a esse ritmo compartilhado que é a dança de salão.

Nos últimos anos destacou-se por atuar junto a grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, elaborando coreografias para as comissões de frente da União da Ilha do Governador, Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares e GRES Paraíso do Tuiuti e, atualmente em São Paulo, na X-9 Paulistana.

aime Arôxa - sentado.png

Nossa equipe

Bianca Gonzalez

Professora de Danças de Salão desde 1991, possui larga experiência com Ballet Clássico, força e flexibilidade, alongamento e rofilaxia, Consciência, Teatro e Dança.

  • Parceira de Jaime Arôxa desde 1994, participando com ele de  inúmeros espetáculos e cursos de dança em todo o Brasil e no exterior;

  • Primeira­‐bailarina de todos os espetáculos de dança da Cia.  Jaime Arôxa, de 1994 a 2014;

  • Assistente de coreografia em vários espetáculos de Jaime  Aroxa, como "Viva  Brasil, uma ópera popular", que estreou no  Tropical Islands, em Brant, Alemanha, em 2004;

  • Professora convidada da RioEsporte, da Prefeitura do RJ, no projeto de aulas abertas de Danças de Salão no Parque  Garota de Ipanema;

  • Professora adjunta nos Cursos de Formação de Professores  e nos Cursos de Férias (Reciclagem) da Escola de Dança Jaime Arôxa;

  • Dançarina, professora, coach, coreógrafa e/ou jurada em  diversos Festivais de Dança no Brasil e no exterior;   

  • A partir de 2013 deu início a parceria com o também  professor  Érico  Rodrigo  Ferreira;

  • Campeã  do  Gafieira  Brasil  2017.

_MG_1178.jpg